quarta-feira, 8 de abril de 2015

Filetes de Peixe com Courgette e Cogumelos

By The Way... Estava sem ideias para o jantar, então peguei nas revistas e os livros de receitas da Bimby e comecei a folhear... Esta receita sobressaiu logo!! Filetes de Peixe com Courgete e Cogumelos e acompanhei com Arroz de Cenoura. Cá por casa adoraram :)



Ingredientes:
4 filetes de pescada
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Sumo de 1 limão
5 g salsa
1 dente de alho
4 chalotas
30 g azeite
300 g cogumelos frescos laminados
Mostarda q.b.
200 g curgette, cortada às rodelas
4 c. sopa de vinho do Porto
500 g água

Preparação:

1.Tempere os filetes com sal, pimenta e sumo do limão, deixe marinar por 15 minutos.
2. Coloque no copo a salsa, o alho e as chalotas e pique 3 seg/vel 5. Retire e reserve.
3. Coloque no copo o azeite e aqueça 3 min/Varoma/vel 1. Adicione os cogumelos e programe 10 min/Varoma/Inversa/vel. Colher.Tempere com sal e pimenta e envolva com a ajuda da espátula. Retire e reserve.
4. já que ia usar a varoma aproveitei para fazer ao mesmo tempo Arroz de Cenoura, no copo.Ver receita de Arroz de Cenoura. Preparei tudo até ao ponto em que se junta o arroz e o preparado.
5. Corte 4 rectângulos de papel vegetal e coloque um filete em cada um, barre com mostarda. Distribua a salsa picada com a chalota reservada, os cogumelos, a curgete e 1 c. de sopa de vinho do Porto em cada. Feche os papelotes e coloque-os na Varoma.
6. Coloque no copo a água e a Varoma e programe 25 min/Varoma/vel 2, a meio pause a bimby, levante a varoma com cuidado e mexa o arroz, volte a colocar a varona e continue a cozedura.Retire e sirva de imediato.

P.S: Esta receita foi adaptada a partir do Livro Bimby - 150 Receitas - As Melhores de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário