sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Puré de Batata e Cenoura

By The Way... esta receita de puré de batata e cenoura tem sem dúvida história engraçada que retrata bem as minhas aventuras na cozinha com a bimby. Sorte é que com a ajuda da Bimby e as minhas mãozinhas que até têm algum jeito para a cozinha, só muito raramente é que sai algo que não fica comestível.

A história por detrás desta receita de puré de batata e cenoura:
Ricardo: hoje apetece-me puré. 
Ana: ok mor, hoje fazemos puré mas na Bimby para não ser daquele instantâneo. 
...Passados 10 mim:
Ana: mor, mor, diz que sim, tive uma ideia 
Ricardo: aí meu deus o que vem aí, eu estou com fome, hoje não é dia para aventuras ( já prevendo que ia sair uma ideia mirabolante com a comida) 
Ana: vá lá !! se correr mal temos o instantâneo e faz-se num instante... 
Ricardo : pois tem de ser né, nada que eu te disser vai valer de nada.... 
Ana: beijinho beijinho beijinho.
...Fomos fazer o jantar...
...no final do jantar:
Ricardo:  vá podes fazer mais vezes este purê que gostei muito
Conclusão: o pure de batata e cenoura ficou divinal hihihi. 




Ingredientes:

250g de leite
500g de batata
250g de cenoura
1 colher de sopa de Manteiga
sal q.b
noz moscada q.b
Pimenta q.b

Preparação:

1. Insira a borboleta. Coloque no copo a batata e a cenoura cortadas ao cubos,  o leite, o sal e programe 30 min/90°C/vel 1.

2. Adicione a manteiga, o sal, a pimenta e a noz-moscada e programe 50 seg/vel 3. ( como a cenoura é mais rija que a batata pode necessitar de adicionar mais 30 seg, para ficar homogéneo e sem grumos, tudo depende da cenoura. Rectifique os temperos.

P.s:  Se gostar do puré mais líquido acrescente mais leite.
Pode duplicar os ingredientes caso pretenda fazer para mais pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário