quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Mistério do Jogo das Paciências

By The Way, para o meu primeiro post no Blog gostaria de vos contar qual é o livro da minha vida.
O Mistério do Jogo das Paciências de Jostein Gaarder, ano após ano permanece naquele cantinho das recordações, que nunca se desvanecem e nunca se perdem. Já o devo ter lido umas 15 vezes e mesmo assim dou por mim com vontade de o tirar novamente da prateleira. 
Não sei explicar o que me cativou, talvez o "jogo de coincidências" ou o desmembramento do vulgar –um baralho de cartas. É realmente incrível o que este autor nos consegue transmitir.
Aconselho, sem dúvida a lerem! 
    



Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 9
Data 1ª Edição: 21/05/1996
Nº de Edição: 4ª
ISBN: 978-972-23-2055-9

[Sinopse: Este livro foi galardoado com dois prémios literários na Noruega. Foi também o livro que, um ano mais tarde, o levaria a escrever o bestseller mundial «O Mundo de Sofia». Tudo se passa em torno de um rapazinho de doze anos que, com seu pai, viaja em busca do Ás de Copas, perdão, da mãe, que partira oito anos antes para a Grécia à procura de si mesma. Pelo caminho, pai e filho são desviados por um misterioso anão para uma aldeia perdida nos Alpes, onde um não menos misterioso padeiro entrega ao rapaz um livro minúsculo escondido dentro de um pão. A viagem real prossegue, em pararelo com o mundo de fantasia, e sucessivas coincidências criam aproximações que vão conferindo um significado inesperado ao desenrolar dos acontecimentos. Um livro que fascina de muitas maneiras, em especial pela forma como o autor constrói uma engenhosa representação do mundo a partir de um jogo de cartas.]

Sem comentários:

Enviar um comentário