domingo, 17 de agosto de 2014

Pastéis de Bacalhau

By The Way... esta receita é deliciosa, nada difícil de fazer se não forem donos da maravilhástica  Bimby e ainda mais fácil se forem.




Ingredientes:
500 g. de bacalhau desfiado
450 g. de batatas, cortadas aos bocados
350 g. de água
50 g. de salsa
50 g. Maisena
2 ovo
50 gramas de cebola, descascada
sal e pimenta, q.b.
Óleo para fritar

Receita:
Coloque a cebola e a salsa no copo e pique 8 segundos, vel. 5.
Junte o bacalhau, muito bem escorrido e triture-o 6 seg, vel. 4. Retire e reserve.
Sem lavar o copo, deite a água e as batatas e programe 15 min, temp. varoma, vel. colher. Certifique-se que as batatas estão cozidas, escorra-as para o cesto.
Coloque as batatas no copo e programe 6 seg, vel. 4. Junte os ovos, o bacalhau, a maisena e a cebola reservada, a pimenta e o sal (tenha em atenção o sal do bacalhau) e misture na vel. 4 até que fique homogéneo.
Faça os pasteis com a ajuda de 2 colheres e frite-os em óleo abundante e quente (se não estiver o suficientemente quente os pastéis irão abrir)

P.S. a maisena ajuda na consistência do pastel, contudo às vezes ficam moles mesmo com a sua utilização. O bacalhau bem escorrido e o tipo de batata são essenciais para que os pastéis fiquem com a consistência necessária.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada,
      Eu gosto bastante e amigos/família também, mas pode sempre alterar as quantidades se preferir menos ou mais bacalhau/batata, é sempre a gosto.
      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sofia,

    Já sou seguidora do seu blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar