terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sebastian

By The Way... Continuando a enunciar os livros que li da autora Anne Bishop, Sebastian é o que segue e é o primeiro livro da Saga Mundo Efémera.
Confesso que tentei por 3 vezes lê-lo e por 2 vezes desisti nas primeiras páginas, mas como dizem -à 3 é de vez -, e adorei.
Penso que das 2 primeiras tentativas não estava concentrada e nem com o espírito para aquele tipo de livro. Não estava a perceber nada, o que era o quê, onde se situava a trama.... e lógico que coloquei o livro de lado. A segunda tentativa foi ainda mais frustante, li 2 páginas e coloquei logo de parte. À 3ª tentativa comecei a ler e "só parei na ultima página" e fui comprar a "correr" o segundo livro da Saga.
Por isso digo que, o gostar ou não de um livro tem muito haver com o nosso estado de espírito e não com o género de literatura que pensamos que gostamos. 




Coleção: BANG
Saga/Série: Mundo Efémera  Nº: 1
Data 1ª Edição: 15/01/2010
ISBN: 9789896370787
Nº de Páginas: 384


[Sinopse: Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes. Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros. Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir... Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas.]

Sem comentários:

Enviar um comentário