segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Passatempo de abertura do Blog

By The Way... O Passatempo de abertura do Blog 

Para se habilitarem a um exemplar do livro Apelo de Lua de Patricia Briggs, basta seguir as seguintes regras

Regras:
- Fazer gosto na página By The Way ;
- Fazer gosto na publicação do facebook;
- Partilhar esta foto de forma pública (atenção aos perfis privados)
- Comentar este post com o nome de 3 amigos/as. ex: @ana ( quantas mais vezes comentares com 3 amigos DIFERENTES mais chances têm de ganhar)

Facultativo:
- seguidora do blog: http://sofiabytheway.blogspot.pt/
( direito a 1 entrada extra) comentar o nome de seguidora na publicação do facebook.
apenas para Portugal continental.
O Passatempo termina quando chegar ao 300 gostos.




Coleção: BANG
Saga/Série: Série Mercy Thompson  Nº: 1
Data 1ª Edição: 22/12/2010
ISBN: 9789896372576
Nº de Páginas: 288

 [Sinopse: A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso suficiente?
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver...]

domingo, 17 de agosto de 2014

Pastéis de Bacalhau

By The Way... esta receita é deliciosa, nada difícil de fazer se não forem donos da maravilhástica  Bimby e ainda mais fácil se forem.




Ingredientes:
500 g. de bacalhau desfiado
450 g. de batatas, cortadas aos bocados
350 g. de água
50 g. de salsa
50 g. Maisena
2 ovo
50 gramas de cebola, descascada
sal e pimenta, q.b.
Óleo para fritar

Receita:
Coloque a cebola e a salsa no copo e pique 8 segundos, vel. 5.
Junte o bacalhau, muito bem escorrido e triture-o 6 seg, vel. 4. Retire e reserve.
Sem lavar o copo, deite a água e as batatas e programe 15 min, temp. varoma, vel. colher. Certifique-se que as batatas estão cozidas, escorra-as para o cesto.
Coloque as batatas no copo e programe 6 seg, vel. 4. Junte os ovos, o bacalhau, a maisena e a cebola reservada, a pimenta e o sal (tenha em atenção o sal do bacalhau) e misture na vel. 4 até que fique homogéneo.
Faça os pasteis com a ajuda de 2 colheres e frite-os em óleo abundante e quente (se não estiver o suficientemente quente os pastéis irão abrir)

P.S. a maisena ajuda na consistência do pastel, contudo às vezes ficam moles mesmo com a sua utilização. O bacalhau bem escorrido e o tipo de batata são essenciais para que os pastéis fiquem com a consistência necessária.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Mistério do Jogo das Paciências

By The Way, para o meu primeiro post no Blog gostaria de vos contar qual é o livro da minha vida.
O Mistério do Jogo das Paciências de Jostein Gaarder, ano após ano permanece naquele cantinho das recordações, que nunca se desvanecem e nunca se perdem. Já o devo ter lido umas 15 vezes e mesmo assim dou por mim com vontade de o tirar novamente da prateleira. 
Não sei explicar o que me cativou, talvez o "jogo de coincidências" ou o desmembramento do vulgar –um baralho de cartas. É realmente incrível o que este autor nos consegue transmitir.
Aconselho, sem dúvida a lerem! 
    



Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 9
Data 1ª Edição: 21/05/1996
Nº de Edição: 4ª
ISBN: 978-972-23-2055-9

[Sinopse: Este livro foi galardoado com dois prémios literários na Noruega. Foi também o livro que, um ano mais tarde, o levaria a escrever o bestseller mundial «O Mundo de Sofia». Tudo se passa em torno de um rapazinho de doze anos que, com seu pai, viaja em busca do Ás de Copas, perdão, da mãe, que partira oito anos antes para a Grécia à procura de si mesma. Pelo caminho, pai e filho são desviados por um misterioso anão para uma aldeia perdida nos Alpes, onde um não menos misterioso padeiro entrega ao rapaz um livro minúsculo escondido dentro de um pão. A viagem real prossegue, em pararelo com o mundo de fantasia, e sucessivas coincidências criam aproximações que vão conferindo um significado inesperado ao desenrolar dos acontecimentos. Um livro que fascina de muitas maneiras, em especial pela forma como o autor constrói uma engenhosa representação do mundo a partir de um jogo de cartas.]