sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Canelones - Bimby

By The Way... Mais uma receitinha na "nossa amiga" bimby. Apetecia-me qualquer coisa parecida com lasanha mas sem ser a dita lasanha porque é uma receita que faço muitas vezes cá em casa, e lembrei-me dos Canelones. Depois de pesquisar algumas receitas na net, adaptei para a bimby e aproveitando alguns modos de preparação da receita da lasanha o resultado final ficou delicioso.






Ingredientes:
120 g queijo, p/ ralar (eu compro aparas de queijo, é mais barato no supermercado) 

Béchamel:
750 g leite
75 g farinha
40 g manteiga
sal, q.b.
pimenta, q.b.
noz-moscada, q.b.

Para o recheio:
150 g de cebola
1 dente de alho
25 g de azeite
50 g de bacon
1 lata de cogumelos
40 g de vinho branco mesa
400 g de carne picada
Sal e pimenta a gosto
16 rolos de massa para canelones (que não requeiram pré-cozedura)


Molho de tomate:
130 g de cebola
2 dentes de alho
25 g de azeite
1 lata de tomate pelado (390 g)
2 c. de chá de manjericão
Sal a gosto






Preparacão:

1.Coloque no copo o queijo em pedaços e programe 5 golpes de Turbo, e de seguida rale alguns segundos na vel 9. Retire e reserve.

2. Prepare o molho de tomate : no copo limpo e seco coloque a cebola aos quartos, os dentes de alho e o azeite e pique 5 seg/vel 5. . Com a espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo e programe 5 min/100°C/ vel 2.

3. Adicione o tomate, o manjericão e o sal e programe 15 min/100°C/ vel 2. Depois triture 1 minuto, começando na velocidade 3 e aumentando progressivamente até à velocidade 7. Reserve.

4. Faça o recheio: no copo, coloque a cebola aos pedaços, o dente de alho, o azeite e o bacon e cogumelos e pique 5 seg/vel 5. . De seguida, refogue 5 min/100°C/ vel 2.

5. Acrescente o vinho branco e a carne, tempere com sal e pimenta e programe 8 min/100°C/ vel 2 na Rotação Inversa . Retire e reserve.

6. Pré-aqueça o forno a 180°C.

7.Coloque no copo o leite, a farinha, a manteiga, sal, a pimenta e a noz-moscada programe 8 min/90°C/vel 4.

8. Entretanto, enquanto o bechamel está em preparação, com a ajuda de uma colher, recheie os canelones com o preparado de carne. Disponha um pouco de molho de tomate no fundo de um pirex, coloque os canelones por cima e deite o restante molho de tomate sobre os mesmos.

9. Cubra com o bechamel reservado e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno cerca 30 minutos, até ficar com uma crosta dourada.


P.S: Aproveito o que sobra (que é muito) para dividir em porções e congelar, pois é uma comida que depois de descongelada não perde o sabor e continua otima.

Sem comentários:

Enviar um comentário