sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bolo de Arroz XL - Bimby

By The Way... O bolo de arroz traz-me sem dúvida imensas memórias da minha infância. Era o único bolo que gostava, acreditem! Nunca gostei de nada que tivesse chocolate e doce de ovos e como o bolo de arroz é bem sequinho, adorava.
Hoje lembrei-me, e bora lá pôr a funcionar a "nossa amiga" Bimby. Pesquisei, pesquisei e a receita que mais gostei foi a do Pedro Jorge. Como não tinha formas de bolo de Arroz lá andei à procura em todos os supermercados e lojas de cake design da zona e nada, nadica de nada. Já a desistir questionei-me qual será a diferença entre fazer vários bolos de arroz pequenos e um bolo grande. Voltei à pesquisa e felizmente estamos numa época em que o google sabe tudo e eureka!!!! A receita também resulta com a forma de bolo inglês.







Ingredientes:

300 g de açúcar
300 g de farinha para bolos (T55)
150g de farinha de arroz
150 g de manteiga
20 g de fermento ( utilizei 2 saquetas de fermento químico da Vahiné)  
6 ovos
250 ml de leite
Raspa de 1 limão






Preparação:

1. Pré-aqueça o forno e forre com papel vegetal uma forma de bolo inglês.

2. Coloque o arroz no copo e vaporize 2 min/ vel.9 para fazer a farinha de arroz e reserve.

3. Coloque no copo o açúcar, a raspa de limão e a manteiga previamente derretida e misture 2 min/vel 4.

4. Adicione os ovos e o leite e misture 3 min/ vel 3.

5. Coloque a borboleta no copo, adicione as farinhas e o fermento e programe 2 min / vel 2.

6. Deite a massa na forma e quando começar a crescer, retire e polvilhe com um pouco de açúcar e coloque novamente no forno.

7- Relativamente ao tempo de cozedura, cada forno é diferente e como o meu é a gás e não a eletricidade, fui fazendo o teste do palito e retirei quando já não vinha bolo no palito.

P.S: Adaptei esta receita do site https://www.pedrojorge.pt, para a bimby.

Sem comentários:

Enviar um comentário