sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bombons Tipo Guylian

By The Way... no dia em que fiz Bombons com Recheio de Amêndoa e os Bombons com Recheio de Avelã também andei a fazer outras experiências e esta foi uma delas. Ficaram mesmo deliciosos :)
Digo que são Bombons Tipo Guylian porque não sei exatamente os ingredientes da marca Guylian, mas que ficaram bem parecidos com os Guylian ficaram, não acham?









Ingredientes:
30 gr. manteiga sem sal 
200 gr. chocolate p/ culinária
100 gr  chocolate branco

Preparação dos bombons: 
1. Coloque no copo limpo o chocolate p/culinária e dê 4 golpes de turbo.
2. Adicione 20gr de manteiga e programe 6 min/Temp.50º/Vel.2.
3. Ao mesmo tempo que faz o chocolate p/culinária na Bimby, derreta em Banho Maria  o chocolate branco com a restante manteiga, (neste caso até nem é necessário manteiga se preferir).
4. Quando ambos tiverem prontos, verta o chocolate negro para uma taça e depois verta o chocolate branco em cima do chocolate negro. ATENÇÃO: não misturar os chocolates e verter menos chocolate branco do que o negro, apenas o suficiente para fazer um circulo no meio. (só assim conseguem fazer este efeito)
5. De seguida, retire com uma colher de chá um pouco dos dois chocolates e vá enchendo as formas à colherada. Não verta diretamente da taça  para as formas. Caso comece a ficar com pouca quantidade de chocolate branco, verta mais um pouco no centro e continue o processo.
6. Depois de encher totalmente todos as formas com o chocolate, bater levemente as formas para retirar o ar acumulado, depois limpe os excessos com uma faca  e leve a ao frigorífico.
6.Colocar cerca de 30 a 40 min. no frigorífico.

2 comentários:

  1. Os bombons preferidos da minha filha! Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Até estão com bom aspecto... e já vi que há por aqui mais tipos de bombons. Não posso ver estas coisas xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar