sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Sopa de Agrião - XL - Bimby

By The Way... Sempre que falava com outras bimbólicas vinha sempre à conversa o facto de não conseguirem fazer sopa suficiente para a família toda, pois a quantidade era sempre pouca para quem tem mais de 3 pessoas na família e ainda sobrar para levarem para o almoço. E sempre me fez muita confusão esta observação porque desde a primeira sopa que fiz, fi-la sempre desta maneira, que dá para imensas refeições. 
Decidi, então, fazer um vídeo e publicar esta receita para que todas as bimbólicas possam usufruir de todo o potencial da bimby.





Ingredientes:

 50 g de Azeite
1 Courgete
1 Alho Francês
Sal q.b
2 cenouras médias
400 g abóbora
200 g Folha de Agrião

Preparação:





1. Cortar a abóbora, alho francês, cenoura e abóbora  em pedaços pequenos

2. Coloque uma porção de cada vegetal no copo e o restante na varoma. Tenha em conta que os vegetais têm de estar 2 dedos abaixo do limite máximo do copo.

3. Adicione a água até o limite máximo do copo, o sal e o azeite e coza 30min/ Varoma/ Vel. 1. 

4. Passados 20 min, coloque o agrião no tabuleiro da varoma e deixe cozer ao vapor até ao final dos 30 min.

5. Retire e reseve o agrião no recipiente onde vai colocar a sopa.

6. Retire a varoma, coloque o copo medidor e triture 1min/vel 3/5/7 progressivamente. Espere 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos.

7. Coloque 3/4 da sopa triturada no recipiente onde estão os agriões reservados. A restante sopa vai ser triturada novamente com o resto dos legumes.

8. Coloque os restantes legumes que estavam na varoma, até 2 dedos antes do limite e adicione água até ao limite máximo do copo e triture novamente durante 1min. progressivamente até à vel. 7. 
É muito importante que não ultrapasse o limite máximo do copo por razões de segurança, pois pode sair sopa quente pelo bocal quando estiver a triturar.

9. Adicione a restante sopa à reservada anteriormente com os agriões

10. Retifique os temperos caso necessário. 



Sem comentários:

Enviar um comentário